quinta-feira, 29 de março de 2012

Ensinando a criança a escovar os dentes

Desde que a Julia era recém nascida que eu faço a limpeza da boquinha dela. Começou a usar escovinha de dentes bebezinha ainda e, além de ser estimulada a escovar os dentes em casa, era estimulada na escola também. Claro que dormiu várias algumas noites sem escovar os dentes, mas quem nunca?

Acontece que ela agora estava dando bastante trabalho para escovar os dentes. Eu já tinha cansado de explicar que se ela não escovasse, o "bichinho da cárie" iria "comer" o dente dela, que ela ía ficar com o sorriso feio e tal. Nada surtia efeito, acho que porque era tudo muito abstrato e teórico pra ela e, de verdade, as pessoas que a cercam não têm grandes problemas bucais....

Aí, um belo dia, munida de toda a minha psicologia infantil (#not), abri no google imagens de bocas com cárie e doença periodontal avançadas e mostrei pra ela.... expliquei que aquilo tinha acontecido porque as pessoas não escovaram os dentes e que os dentes tinham ficado "podres" e que doíam e fediam, além de serem muito feios.

Ahahahahhaaha.... plantei o terror e problema resolvido! Agora quando ela não quer mais escovar os dentes eu só pergunto: "quer ficar com os dentes podres?" e na mesma hora ela muda de idéia!

Imagem retirada de: qdivertido.com.br

P.S: Não estou recomendando a técnica para ninguém. Isso foi apenas o recurso de uma mãe louca desesperada pra fazer sua filha escovar os dentes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Cristiane disse...

Amiga que técnica, mas tudo pelo dentinhos saudáveis!! Rs. Cris

Ich, hausfrau disse...

hahahaha, amiga... na hora do desespero, vale o terrorismo sim... eu faria a mesma coisa! bjo

Sarah disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinha, deve ter pesadelo com as boquinhas podres!!!! kkkkk
Mas tem horas que só funciona assim mesmo, e que bom que funcionou!

Beijos!

Sarah

Sarah disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinha, deve ter pesadelo com as boquinhas podres!!!! kkkkk
Mas tem horas que só funciona assim mesmo, e que bom que funcionou!

Beijos!

Sarah

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Meninas, o efeito foi tão bom que ela agora pede pra escovar os dentes sem a gente precisar falar nada!

Beijos